Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia – Espinho
Para mim, frequentar o PADIS foi sentir que havia uma espécie de responsabilidade perante aquilo que me rodeava. Sentia que era possível fazer melhor em saúde… senti que havia uma responsabilidade acrescida de poder fazer melhor. Os médicos, como é o meu caso, muitas vezes são tendencialmente agressivos para os gestores e para toda a problemática em gestão de saúde. E senti que era possível dar um toque mais humano à gestão e fazer um pouco melhor pelos nossos doentes. Fazer o PADIS foi procurar esse complemento de gestão e, por outro lado, de valores.
Aprendi a valorizar, a lidar com a diferença, quer a diferença de opinião das pessoas, quer a diferença de experiência que as pessoas têm e quer também a diferença quando nos confrontam com a nossa forma de pensar. Isso constituiu de facto uma grande mais-valia: perceber que com os outros podemos enriquecer o nosso contributo para a organização. Portanto, acho fenomenal a participação de tanta gente, tantas áreas do saber e formas de pensar tão distintas da nossa.
PADIS | Ana Correia de Oliveira
A minha participação no PADIS foi, sem dúvida, uma mais-valia pessoal e profissional. Esta formação permitiu-me contribuir de forma ainda mais eficaz para a missão que desempenho, promovendo uma gestão estratégica alinhada com os desafios do SNS e com as necessidades da população.
PADIS | Miguel Abreu
As análises semanais dos casos, nem sempre restritos à área da saúde, demonstram que por trás da liderança deverá estar sempre a confiança alicerçada num profundo conhecimento de um contexto a que se alia uma escuta ativa e contínua dos nossos colaboradores, tentando ir ao encontro das suas preocupações e necessidades. E, assim, contruindo uma verdadeira cultura institucional em que todos estão altamente motivados e se mobilizam em torno de um desígnio comum.
PADIS | Rosa Berenguer
"Participar no 45.º Programa de Alta Direção em Instituições de Saúde da AESE Business School, foi uma intensa e enriquecedora viagem na exploração das minhas competências pessoais de gestão, de decisão e, acima de tudo, de autoconhecimento e do essencial reconhecimento da nossa condição Humana, em todas as dimensões da nossa Vida. Foi um autêntico privilégio, todo o grupo pertencer ao mesmo serviço de saúde, pois transformou o PADIS numa verdadeira experiência de team-building, que elevou o nosso Espírito de Grupo. Um bem-haja a toda a AESE Business School, por ter criado mais uma comunidade PADIS."