Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia – Espinho
Para mim, frequentar o PADIS foi sentir que havia uma espécie de responsabilidade perante aquilo que me rodeava. Sentia que era possível fazer melhor em saúde… senti que havia uma responsabilidade acrescida de poder fazer melhor. Os médicos, como é o meu caso, muitas vezes são tendencialmente agressivos para os gestores e para toda a problemática em gestão de saúde. E senti que era possível dar um toque mais humano à gestão e fazer um pouco melhor pelos nossos doentes. Fazer o PADIS foi procurar esse complemento de gestão e, por outro lado, de valores.
Aprendi a valorizar, a lidar com a diferença, quer a diferença de opinião das pessoas, quer a diferença de experiência que as pessoas têm e quer também a diferença quando nos confrontam com a nossa forma de pensar. Isso constituiu de facto uma grande mais-valia: perceber que com os outros podemos enriquecer o nosso contributo para a organização. Portanto, acho fenomenal a participação de tanta gente, tantas áreas do saber e formas de pensar tão distintas da nossa.
PDE | Giselle Cardenas
As aulas foram verdadeiramente estimulantes. Cada caso, cada debate, cada desafio analisado, nos leva a repensar nossas práticas e nos incentiva a sentir a necessidade de uma constante evolução. Saímos daqui com uma visão renovada, mais abrangente e com ferramentas necessárias para enfrentar os desafios do mundo empresarial. As aulas foram verdadeiramente estimulantes. Cada caso, cada debate, cada desafio analisado, nos leva a repensar nossas práticas e nos incentiva a sentir a necessidade de uma constante evolução. Saímos daqui com uma visão renovada, mais abrangente e com ferramentas necessárias para enfrentar os desafios do mundo empresarial. Mas, o meu maior agradecimento é aos meus colegas de curso. Recordarei sempre com carinho os três dias em Madrid, onde mergulhamos em uma experiência única de aprendizado e convivência. Foi nesse cenário desafiador e estimulante que nos conhecemos melhor, compartilhando momentos fortalecemos nossos laços. Espero bem que as amizades que construímos aqui, nos acompanhem ao longo de nossas carreiras porque se algo tenho aprendido na jornada da vida, é que o valor das conexões humanas vai muito além dos negócios. As amizades que cultivamos são tesouros que enriquecem nossa existência, inspirando-nos a crescer em todas as áreas da vida.
PDE | Jorge Bandeira
Mais do que as lições teóricas, o que levo comigo é a convicção de que a liderança eficaz depende das pessoas, da sua capacidade de colaborar, inovar e transformar desafios em oportunidades. O PDE mostrou-me que, com as ferramentas certas e o apoio de uma comunidade dedicada, estamos todos preparados para liderar com confiança e visão no futuro. Recomendo vivamente o PDE a todos os que procuram não apenas adquirir conhecimento, mas transformar-se enquanto líderes.
PADIS | Rosa Berenguer
"Participar no 45.º Programa de Alta Direção em Instituições de Saúde da AESE Business School, foi uma intensa e enriquecedora viagem na exploração das minhas competências pessoais de gestão, de decisão e, acima de tudo, de autoconhecimento e do essencial reconhecimento da nossa condição Humana, em todas as dimensões da nossa Vida. Foi um autêntico privilégio, todo o grupo pertencer ao mesmo serviço de saúde, pois transformou o PADIS numa verdadeira experiência de team-building, que elevou o nosso Espírito de Grupo. Um bem-haja a toda a AESE Business School, por ter criado mais uma comunidade PADIS."