Notícias > “Sempre disse que a agricultura tinha futuro”
“Sempre disse que a agricultura tinha futuro”
9/01/2019, Lisboa
No âmbito do GAIN, Eduardo Catroga esteve na AESE, como convidado para a conferência da 1.ª semana da 5.ª edição do GAIN, realizado a 9 de janeiro de 2019.
O ex Ministro das Finanças, Eduardo Catroga, teve sempre uma grande proximidade com o setor agrícola e agrioindustrial, tendo exercido funções de gestão na CUF, na SAPEC, no grupo Nutrinvest/Sovena. “É um setor que sempre acompanhei bastante de perto, muito importante na economia portuguesa. No setor agroindústria, só a indústria agroalimentar representa cerca de um 1 % do PIB industrial, empregando mais de 100 mil pessoas e com um volume de vendas de mais de 20 mil milhões de euros, seguramente.”
Eduardo Catroga referiu os fatores que tornam a área da agricultura e da agroindústria portuguesa dinâmica, destacando o papel de inovação, da internacionalização e da tecnologia para um crescimento competitivo e sutentável.
Nesta sessão Eduarda Catroga salientou que estão reunidos os argumentos que o fizeram considerar desde sempre “que a agricultura tem futuro”.